O povo do Acre vai a Marcha!

sexta-feira, 10 de junho de 2011 - Postado por Marcha às 16:29
André Gonzaga
Olá, sou André Gonzaga, músico, jornalista e produtor cultural. Eu escrevo para fazer um convite e solicitar a sua participação na Marcha da Liberdade de Expressão e Direitos Humanos que será realizada no sábado, dia 18 de junho, com saída da frente do Sebrae, no centro de Rio Branco (AC), às 9 horas em ponto. Aliás, esse apelo não é só meu, mas sim de um grupo de pessoas que atuam em diferentes áreas, que são morenos, negros, brancos, índios, pardos e amarelos... que são pais, mães e filhos insatisfeitos com algumas situações que, principalmente, tornaram-se insuportáveis nas últimas semanas.

O que motiva a realização desse ato é o repúdio ao preconceito exercido de todas as formas (xenofobia, racismo, homofobia, intolência religiosa e falta de respeito para com os portadoras de necessidades especiais, por exemplo), é a nossa posição contrária a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro e também de protesto pelos assassinatos de extrativistas que foram noticiados recentemente. Pedimos a ajuda de quem se sente excluído e que, assim como nós, tem um motivo para divulgar esta mensagem. Nos ajude também com a sua presença e venha marchar por um Acre, um Brasil, um mundo melhor.

Antecipamos que esse movimento NÃO é contra o governo, NÃO é contra os cristãos e NÃO é ligado a partidos políticos. Mas é sim o grito das famílias, dos indivíduos que se sentem ameaçados e sem voz. É o povo num ato de urgência de quem quer amar seja quem for, sem distinção de raça, credo, religião e qualquer outra característica que faz de cada pessoa... Uma pessoa. Sem ser julgado, sem precisar sentir vergonha por viver plenamente.

Prepare-se para levar guarda-sol e protetor solar (é importante). Sugerimos que você prepare cartazes para que juntos possamos realizar tudo da forma mais pacífica e bonita. Sem sensacionalismo e sem agressões de qualquer natureza. Porque nós somos da turma do bem e é justamente essa a intenção, da forma mais modesta e cívica.

Somos todos diferentes. Somos iguais nas necessidades.

Abaixo segue a proposta da Marcha da Liberdade de Expressão e Direitos Humanos na íntegra. Divulgue nas suas redes sociais e, por favor, repasse essa mensagem para quem você ama. Muito obrigado pela atenção e um grande abraço!

Serviço: Marcha da Liberdade de Expressão e Direitos Humanos - Rua Rio Grande do Sul - Centro - ponto de concentração na frente do Sebrae - sábado, dia 18 de junho de 2011 - saída às 9 horas em ponto