por isso é que vou pra rua! #

sexta-feira, 10 de junho de 2011 - Postado por Marcha às 16:23
Teddy Falcão
Se a repressão às manifestações populares de estudantes, de trabalhadores, de mulheres, de todas as pessoas humanas, se a censura às artes, não é autoritarismo de um poder ridículo e incapaz, se isso não é ditadura, não sei mais o que significa essa palavra de carga sinistra e obscura.

Se os impedimentos que são impostos pra gente, quando tentamos viver as nossas próprias liberdades, não nos transforma em clandestinos, agora tambem não sei mais o que é isso de clandestinidade! O que somos em nossa teimosia de querer fazer as nossas histórias aqui mesmo no nosso tempo, na nossa realidade?

Acho que os conceitos de Ditadura e de Clandestinidade devem ser revistos, devem ser esclarecidos porque a hipocrisia da sociedade que insiste em dizer que os maus e horrorosos dias de Chumbo acabaram, deve ter um fim. Precisamos da verdade. E a verdade, vemos, é que as coisas não mudaram, trocaram as máscaras!

Os nossos representantes não sabem o que significa dizer que o "Estado é Laico" não são capazes de conversar com o povo, com as pessoas sobre os acontecimentos, sobre as vidas que estão em discussão. Em suas grosserias e, ignorâncias e pior, intolerâncias, se julgam auto-suficientes pra decidir por nós, e isso é inaceitável! Eles não foram escolhidos "democraticamente" para serem ditadores!

Os nossos avós, pais, mães, tios e até alguns amigos, lembram e perguntam coisas como vocês estiveram na luta contra a Ditadura Militar? Voces foram clandestinos? E imediatamente a resposta lógica é, não pois não tenho mais que 23, 25 e a ditadura "acabou" há 26 anos!

Mas se eles, os nossos inspiradores, me perguntarem isso hoje, direi: Não no seu tempo! Vivo hoje uma Ditadura Generalizada e de pior ação, essa que age escondida na hipocrisia e nas mentiras de grupos que se beneficiam com toda a podreira, com toda a pobreza e ignorância de um povo que já não suporta tanta humilhação!
Pra mim, não ter o que comer, não ter escola e ensino de qualidade, não poder ir ao teatro, ao cinema ou mesmo ver o pessoal da música em shows, não poder gritar as minhas dores, os meus desejos de liberdade e de paz, é Ditadura e sim! Faz de mim um clandestino por não aceitar a situação e ir contra a maré e chamar mais amigos e camaradas pra luta que não é só minha, é da gente toda! A gente que #marcha!
__________________________________________________________

Ver também:

Repressão às manifestações populares de estudantes [http://www.youtube.com/watch?v=OYUWhvytmJY]

Trabalhadores que tiveram seus direitos de protesto vetados [http://www.youtube.com/watch?v=WFNq8AeBJ5o]

Extrativistas são assassinados [http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/05/ambientalistas-do-para-foram-mortos-em-tocaia-diz-delegado.html]

Censura às artes: filme premiado é confundido com kit anti-homofobia do MEC no Acre [http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/06/08/curta-metragem-premiado-confundido-com-kit-anti-homofobia-do-mec-no-acre-924642827.asp]