O Regresso

terça-feira, 14 de junho de 2011 - Postado por Anônimo às 09:30
Sergio Santos publica seu primeiro romance: O Regresso

Sergio Santos, autor do livro O Regresso
O romance é dividido em quatro livros, cada um narrado por um personagem diferente: os quatro irmãos de uma família que se reúne depois de algum tempo separada. Luís Carlos é o filho mais velho e inicia sua narrativa falando de sua volta à casa onde cresceu e de sua adolescência no bairro onde conheceu seu grande amor, a jovem Amanda, que, infelizmente, não soube amá-lo com a mesma intensidade, causado um tristeza visível no jovem rapaz, fazendo-o distanciar-se de todos. 

Lorena é a segunda filha da família e narra sua ida constante à casa da mãe, que está doente, e sua adolescência marcada por um amor platônico e conseqüente, uma gravidez inesperada e guardada em segredo por algum tempo.

O terceiro livro é narrado pelo personagem Luciano. O terceiro filho é um garoto perturbado com a descoberta de sua homossexualidade, fazendo-o refletir sobre quem ele é de fato, principalmente quando se percebe apaixonado pelo seu amigo da escola, com quem acaba se envolvendo e iniciando um romance às escondidas. Uma traição, contudo, destrói os sonhos do rapaz, e o leva a fugir daquela forma de vida, fazendo-o pensar que a homossexualidade é errada, e encaminhando-o para uma vida hétero forjada, cujo resultado é um filho com a mesma orientação sexual do pai.

A última filha é Luana, a jovem narradora do quarto livro. Ela narra sua paixão avassaladora por um homem violento, que a força a fazer um aborto. Quando se vê recuperada da perda do filho e do homem que a destruiu, ela se apaixona pelo jovem Joaquim, mas perde-o em seguida. Depois disso, Luana se fecha no mundo e tenta viver somente para si, guardando, inclusive, suas dores.

O Regresso é o terceiro romance que Sergio Santos escreve, mas é o primeiro livro dele a ser publicado, com financiamento da Fundação Garibaldi Brasil, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Colégio Meta.


Serviço: lançamento do livro O Regresso de Sergio Santos - 18 de junho, sábado - 18h30 - Livraria Betel - Rua Guiomard Santos, 348 - Bosque - próximo a Thenny Video.sque – próximo à Thenny Video Center)